quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tarefa 04 - Task 04

Saudações a todos.

Estes dias foram bem intensos e produtivos. O processo tomou uma proporção que eu não imaginava várias pessoas se mobilizaram e ainda estão aparecendo pessoas dispostas a me ajudar em minhas tarefas. Pessoas que se mobilizaram pelo próximo com a intenção de transformar o local onde vivem.
Me preocupei um pouco com o fato de ter que organizar tanta gente. Tanta gente mesmo!
Mas está funcionando bem. Aliás! Já está acontecendo!

Então, hoje foi um dia de muitas vitórias, depois de dois dias de: andar entre vielas, escadões, campinhos abandonados em meio a matos e muita chuva, consegui conversar com o Sr. José Maria de Paula, presidente da Associação Pró-Melhoramentos do Bairro Vila Ozanan. As pessoas certas na hora certa!

Me recebeu em sua casa, (não consegui registrar, a máquina e eu não estamos nos entendendo bem).
Foi completamente receptivo e comprou a ideia com maior prazer.
Mostrei  o Teaser do GSA http://www.youtube.com/watch?v=5fxB4Kh1Gkk ficou emocionado.
Conversamos muito, me mostrou sua casa inteira, apresentou a família, me convidou para reuniões com moradores. Valeu a pena o esforço. Pessoa boa.
Entre tantas conversas ele me disse que nunca tinha aparecido uma pessoa como eu.
Que estivesse disposta a fazer mesmo, de verdade.
Disse a ele: "O Sr. Zé, igual a mim tem um monte espalhado pelo mundo fazendo ao mesmo tempo. Para nós, fazer isso é de boa, o lance é: Fazer Fazendo, Todo Mundo Junto!"

Me deu todos os direcionamentos, nomes, telefones e disse que assina qualquer documento pra fazer funcionar.
Me apresentou um rapaz da comunidade o Diego. Nosso segundo "Ponto de Luz" da comunidade, ele está envolvido com grupos de dança e artes.

Entra em cena: A Burocracia. Amanhã vou até os órgãos responsáveis pelas administrações das praças da cidade - EMPAV -  conseguir o aval final para a ação. O Prefeito tem que liberar a revitalização.
De acordo com Sr Zé Maria não haverá problemas.
Que confusão, só queremos melhorar uma praça. Que que é isso que está acontecendo?


Vamos ao que interessa.

Elaborei um plano chamado: Plano de Ação de Revitalização da Praça do Bairro Vila Ozanan
Procurei ao máximo explorar de cada um suas habilidades e o que eles realmente gostam de fazer, e como gostariam de participar. Assim nos identificaremos ao máximo com projeto.



Segue o link da manifestação feita pelo Facebook:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=130703220384267&set=a.120864298034826.20924.100003337693439&type=1&theater


Dever de casa: Faça uma agenda de reuniões e ações necessárias para colocar sua ideia em prática.
Bom as reuniões já estão sendo agendadas, o processo está sendo muito dinâmico, e dependo de pequenos detalhes burocráticos para a realização da ação.
Estou movimentando as pessoas por meios de comunicação como: Facebook, e-mails, telefones, cartas, etc.

Bom é isso ai...
Tarefa 05 tua cama ta feita, pode vir e deitar!

GRATIDÃO!!!  A todos colaboradores que compartilharam a ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário