sábado, 18 de fevereiro de 2012

Tarefa 06

Olá saudações a todos,
Tarefa 06
Vamos lá:

VOCÊ NO JOGO!

Como foi sua atuação no jogo? Quais foram seus pontos positivos? Quais seus pontos negativos? O que você mudaria na sua atitude desde o começo do jogo?

Difícil de avaliar minha atuação no jogo, acredito que joguei bem.
Me  desdobrei para realizar todas as tarefas. Blog, Quem estou, 3R’s, Plano de Ação e Ação.  

Bom, não sei ao certo quantos foram os pontos positivos, sei que foram muitos. 
Mas me marcou muito saber que a grande mudança começa dentro de nós mesmos.

Também consegui mobilizar muitas pessoas a se envolverem em causas em a procura de um mundo melhor. Isso eu achei muito positivo.

Pontos negativos pude perceber muitos, principalmente na parte técnica:

Coordenação e organização de algumas tarefas;
Planejamento poderia ter sido melhor;
Comunicação entre os envolvidos no processo.

Enfim, muitas coisas quem poderiam ter sido feitas de maneira mais eficiente.

O que eu mudaria em minha atitude desde o começo do jogo?

Nada. Entrei determinado a me tornar um GSA2012 e tive atitudes que me foram cabíveis no decorrer desta primeira parte do processo.  

O JOGO EM VOCÊ!
Conte para nós qual o efeito do jogo em você. O que considerou positivo no processo? O que considerou negativo, difícil ou pouco eficiente?

Achei muito eficiente.

Está sendo muito gratificante todo este processo para me tornar um GSA2012.  Um momento inesquecível de minha vida.

Só ganhei com o jogo até aqui, conheci pessoas fantásticas.

A capacidade de transformação que somos capazes de nos oferecer.

Eu e as pessoas envolvidas no desenvolvimento de minhas tarefas, percebemos que é possível agir diretamente na questão da melhoria de convivência em sociedade. Nos problemas sociais, ambientais, de comunicação entre as pessoas.

São vários pontos positivos que aos poucos estão fazendo sentido em meu cotidiano.

A grande dificuldade veio em realizar todas as tarefas tendo que continuar vivendo minha vida. Contas para pagar, família, nesse meio tempo vestibular, conflitos sentimentais e de valores próprios.

Enfim, conciliar minha “vida mundana” com o processo foi minha maior dificuldade.


  
MINHAS INTENÇÕES
Porque quer participar do GSA 2012?

Quando tive a oportunidade de conhecer o trabalho do Instituto Elos, me deparei com a oportunidade de viver o que sempre sonhei.

Com a metodologia do instituto, percebi que mudar o mundo não é impossível.
O interessante que caiu pra mim, esta imagem de utopia. 
Se tornou bem real a materialização de sonhos.





MEU COMPROMISSO
Com o que sabe até agora, o que pretende fazer depois de participar do Guerreiros Sem Armas 2012?

Bom, vou tentar ser bem direto.

Com o Instituto Elos aprendi que:

“Mudar: é a palavra chave.
Mudar o mundo: A missão
Tarefa Urgente: Começar Agora!”

Estamos vivendo uma guerra de total desigualdade em vários aspectos sociais.

Me tornando um GSA estou dando um grande passo para enfrentar esta guerra.

Espero me capacitar nesse tipo de trabalho, quero ter novas ferramentas, novos parceiros e conhecimentos. 

Estou disposto a aprender.

Fortalecer o exército de Guerreiros Sem Armas espalhados pelo mundo.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Vou encerrar o post citando um trecho de uma de minhas canções:

" Andar em frente, sem temer o que encontrar
Seguir em frente sem saber onde chegar...
                      
Cada um tem seu caminho, mas sozinhos nunca iremos chegar
Cada um tem algo maior, em que acreditar...

E é só se entregar com amor ... E é só se entregar com amor"

Como sempre!
A todos envolvidos diretamente ou indiretamente neste meu projeto de vida. 
Minha eterna Gratidão, são manifestações de amor que vão ficar pra sempre! 

Um comentário: