terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Como decidi me tornar um Guerreiro

Saudações a todos.

   Hoje venho contar um pouco sobre mim e a minha decisão de me tornar um GSA 2012.
Um apaixonado pela vida, que não está conseguindo controlar mais esta paixão. Músico, arrisco minhas composições, hoje tenho meu próprio negócio uma mini empresa de recreação infantil a Carrossel Mágico – Música e Arte, foi assim que consegui trabalhar com aquilo que realmente me completa, tudo bem que, financeiramente nunca esteve tão difícil mas trabalhar feliz, é um pagamento que me preenche e aos poucos o bolso também.
   Junto comigo centenas de jovens do mundo inteiro, isto mesmo de todas as partes do mundo (lindo isso!!!), estão iniciando um processo de seleção para participarmos de algo revolucionário no plano de ação social e teremos que realizar várias tarefas ao longo do processo, amanhã vou postar coisas sobre o GSA e o Instituto Elos para vocês ficarem antenados ao que está acontecendo. Leiam todos os blogs de todas pessoas envolvidas neste processo de seleção, que apesar de levar o nome de seleção NÃO É UMA COMPETIÇÃO, acredito eu, pelo simples fato que não de pra levar todo mundo que queira ajudar. Vamos nos ajudar novos guerreiros!

   Enfim, sempre fui uma pessoa muito prestativa para com o próximo, achava que era suficiente ajudar idosos e cegos a atravessar ruas, carregar sacolas pesadas para senhoras, dizer bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, com licença, por favor, fazer o bem sem ver a quem, etc.
No ano de 2010 conheci um projeto social em minha cidade, o Projeto Sorrir (portalsorrir.com.br), que revolucionou minha maneira de pensar e agir com relação ao amor ao próximo. Percebi que realmente poderia fazer algo de uma maneira eficaz e principalmente, junto com outras pessoas dispostas a mudar o mundo por meio da doação ao semelhante.

   No ano seguinte, uma de minhas irmãs, a Natty (Natália Mancio) fez parte do GSA 2011 junto com Tony Marlon do Escola de Notícias, fazendo cobertura de mídia do acontecimento. E foi assim que conheci o trabalho do Instituto Elos e o Guerreiros Sem Armas. Fiquei contagiado quando assisti aos vídeos e depoimentos de pessoas envolvidas no projeto, no primeiro momento já fiquei interessado em participar na próxima oportunidade que eu tivesse. No mesmo ano fui colaborador na área de recreação infantil em um festival onde conheci pessoas que me mostraram como o ser humano é capaz de se manifestar através do amor, Festival Nova Terra 2011 (novaterra.tv), onde também tive o prazer de conhecer e participar com Edgard Gouveia Júnior, de Jogos Cooperativos, Danças Circulares além de Biodança e outras atividades.

   Me tornar um Guerreiro seria de estrema importância para meus projetos de vida, espero poder me capacitar mais, conhecer novos contatos, adquirir novas ferramentas e meios para junto com outras pessoas transformarmos o local onde vivemos e onde o próximo vive e assim por diante. Fazer um Oasis em minha cidade seria um ponto crucial em minha jornada, quem sabe eu não consiga realizar este sonho real com a ajuda de todos vocês e claro com minha dedicação total, este é o meu compromisso com vocês, dedicação extrema.

Gratidão
“Cada um tem seu caminho, mas sozinhos nunca iremos chegar ... É só se entregar com amor”

5 comentários:

  1. Espero que consiga se tornar um guerreiro, pois tem muito para ensinar a nos!

    ResponderExcluir
  2. Força Jamerson ... to contigo
    Abraço
    Diogo Montes

    ResponderExcluir
  3. Vai lá meu irmão!! Você vai conseguir, tenho certeza! Muita paz e sorte

    ResponderExcluir
  4. To torcendo por vc irmao...em 2011 eu descobri um caminho novo tbm!!! Toda novidade eh um pouco complicada de se adaptar mas com ctza la na frente vai tudo valer a pena!!! Saude e Paz

    ResponderExcluir
  5. Essa força que me anima ... madrugada e eu aqui ... vocês demais ...
    Gratidão.

    ResponderExcluir