quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um dia de guerreiro

Saudações a todos
Primeiramente, desculpe o atraso para fazer o novo posto aqui no blog, pois além de tentar me tornar um Guerreiro Sem Armas, sou um guerreiro da vida assim como muitos que estão lendo este texto agora. Estou de mudança pra uma casa nova desde ontem na maior função (como é difícil montar um guarda roupas) ainda bem que existem pessoas iluminadas em meu caminho, obrigado pela força Bro, família, Carrossel Mágico, Projeto Sorrir, música, sessão de fotos,  nestes 2 últimos dias rolou de tudo, enfim...2012 está sendo um ano bem novo mesmo.
Chega de choramingar prometi que iria postar algo sobre o Instituto Elos e o Guerreiro Sem Armas, este conteúdo foi pesquisado no sites e páginas de relacionamento.
O Guerreiros Sem Armas é um programa internacional de formação vivencial de jovens em liderança e empreendedorismo social, que são treinados em tecnologias para transformação de realidades em qualquer lugar do mundo.
O Guerreiro Sem Armas é um curso do Instituto Elos muito diferente das formas tradicionais de ensino que você pode ter tido contato. Aqui você coloca a mão na massa, vê um sonho coletivo do melhor mundo se transformar em realidade em 30 dias!
COMO TRANSFORMAMOS UM SONHO EM REALIDADE
1.    Aprendemos a olhar a abundância onde muitos veem escassez.
2.    Criamos o afeto antes do medo e do julgamento
3.    Valorizamos o sonho como o melhor impulso para a mudança
4.    Caminhamos junto cuidando de nós mesmos, do outro e de um sonho comum ao mesmo tempo
5.    Garantimos que o resultado é extraordinário, na forma de um presente para si e para os outros.
6.    Reconhecemos e celebramos a contribuição de cada um na conquista coletiva
Não é fácil explicar tudo isso em palavras. A metodologia que o Instituto Elos desenvolveu parte da ideia central que podemos mudar o mundo já com os recursos que dispomos e muitas vezes nem sabemos. Entendemos que é hora de mudar nossa percepção de como colaborar de forma verdadeiramente coletiva para a construção de um mundo melhor e com muito prazer.
Para isso, usamos o conhecimento integral de todos que estão direta e indiretamente envolvidos e no final de um mês, teremos transformado juntos um sonho coletivo numa realidade melhor do que imaginamos. E nesse processo, você será constantemente convidado e provocado a encontrar e cultivar o seu melhor, a melhor versão de você mesmo e a partir daí conectar-se com a comunidade e com o ambiente ao seu redor.
Não se surpreenda se no final você achar que se encontrou no mundo e que encontrou a sua tribo, que conheceu as pessoas que você quer ter como amigas e companheiras de jornada para o resto da sua vida. A experiência do Guerreiros Sem Armas é desenhada exatamente para que isso aconteça.

Confira o vídeo vale a pena ...
Gratidão ... boa noite a todos!

6 comentários:

  1. Boa sorte.. afinal, é um projeto caro e difícil né!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro pessoas verdadeiras e cheias de amor no coração! Fico encantada com a sinceridade e coragem que vc tem... até parece um gerreiro. Parabéns! Rs

    ResponderExcluir
  3. Jamerson, voce é inspirador!
    Que sua caminhada para ser um guerreiro o transforme em um facilitador para que Juiz de Fora capacite umm Exercito sem Armas!
    Eduque sempre com Amor!
    Gratidão!

    ResponderExcluir
  4. Brow estamos trocendo por vc ;)
    Vc é massa brow...isso q vc esta fazendo em sua vida é coisa de Guerreiro msm...e todo guerreiro tem a sua chance de vitória pq ele luta atrás dos seus objetivos! Conta sempre comigo brow...blog ficou shoow, parabéens ! Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Salve, Salve Jamerson!!!!

    Se eu fosse falar tudo ia ficar aqui por horas e horas! Estou muito feliz depois de ter feito a leitura detalhada. Não me surpreende porque pelo que me lembro!!! Parece que essas idéias já tomavam conta dessa sua cabecinha de "Pequeno Príncipe" a anos e eu particularmente adoro ver essas suas idéias tornando-se atitudes e práticas COTIDIANAS, isso amadurece qualquer SER ILUMINADO, assim como vc fala muito nos seus textos.
    Agora sobre o Projeto GUERREIROS SEM ARMAS, eu já participei de projetos semelhantes, com outro foco e outros grupos sociais envolvidos.
    Eu participei em 2006 assim que entrei na facul de Geografia, e já indignada com a falta de diálogo instituição comunidade (que um dos alicerces da educação o DIÁLOGO), resolvi romper muros e colocar as minhas idéias assim como as suas em práticas, cotidianas, tanto que fiz a escolha de trabalhar em um dos territórios mais hostis presentes hoje em dia que a Escola, que já estamos careca de saber que é um reflexo do se entorno e sendo reflexo do seu entorno... da no que dá!.
    Pois bem... Voltando em 2006 participei com estudantes de várias partes da América Latina, Caribe, e do Brasil do IV EIV "Estágio Interdisciplinar de Vivência", que vai trabalhar com o Movimentos Sociais do Campo... e ai haja armas são as únicas (flores, facas, foices, enxadas e poemas), o que vai dar a grande diferença para o GSA e o EIV é o que me mais me preocupou o chamado empreendedorismo social. Essa palavra empreendedor me deixa um pouco preocupada principalmente quando aparece ligada ainda que não diretamente,mas mesmo estando longe das práticas sociais ela consegue amarrar e travar alguma ação! Mas... Acredito que o caminho é esse não acho que esta certo o caminho do Estado, se ausentando das responsabilidades, mas...É o caminho pra revolução romper com o Estado, para uma mudança, são esses e como tantos outros projetos sociais (não assistencialista), que fazem sentido...
    No mais meu primo, e amigo...
    Parabéns por tonar as suas idéias em práticas e ações COTIDIANAS
    Fico no aguardo de novos textos
    Saludos
    Dayana Francisco Leopoldo
    (TA ABERTA A DISCUSSÃO RSRSRSRSRSR)

    ResponderExcluir
  6. Primona...vc é shooow ... muito bom seu comentário ... aguardo novos ...vamos fazer fazendo ...
    Bjus
    Está aberta a discussão
    Gratidão

    ResponderExcluir